Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Acupuntura

O post de hoje é sobre Acupuntura. Há alguns anos trato minhas dores musculares e tensões nos ombros com sessões de Acupuntura. Quando cheguei a Vitória resolvi dar continuidade ao meu tratamento mas, não tinha nenhuma referência para nenhuma clínica médica.

Aos poucos e com muita sorte, fui formando minha agenda de médicos, escolhidos aleatoriamente no catálogo da Unimed. Quando precisei fazer consulta rotineira à clínica de ginecologia, abri o catálogo e meu olho certeiro me encaminhou para o consultório da Dra. Claudia Dobes Kawatake, nissei paulista radicada em Vitória-ES.

Logo quando a Recepcionista me atendeu para agendar uma consulta percebi que ela era carioca como eu e mesmo eu sem saber me localizar em Vitória, a Cidinha (Aparecida), pacientemente me deu todos os pontos de referência e agendou. Quando cheguei ao consultório tive duas gratas surpresas: a Dra Claudia também é acupunturista e fiquei encantada pela energia do lugar. Eu sou uma pessoa super sensitiva e os ambientes espiritualizados e com boa energia me fazem relaxar.

A parede da Recepção é de um tom de rosa violeta incrível. Nas prateleiras estão os tradicionais livros médicos e também objetos de decoração que remetem ao clima oriental e tranquilizam o espírito. Ela atende pacientes de todas as idades e que carecem de tratamentos para dores variadas. É um clima bom, rolam bate papos, boas risadas e sempre têm gente interessante e com conteúdo na sala de espera. A terapia já começa pelo riso!

Vale dizer que eu já cheguei ao consultório sem mover o pescoço por causa de intenso torcicolo e saí normal! Já cheguei sem voz por causa de uma faringite e saí falando! Já cheguei com dor no fígado e saí sem dor!!!!


Ao entrar no consultório encontramos vários anjinhos super fofos e muito bem pintados à mão, decorando as paredes. O teto também é pintado de nuves, assim como o do meu quarto já foi um dia.

 Vejam o close de um dos anjinhos:

São nos pequenos detalhes conhecemos um pouco da personalidade das pessoas. As macas ganharam macias, coloridas e exóticas almofadas para o descanso da cabeça e dos pés. É assim que eu relaxo ainda mais, chego até a dormir e sonhar em poucos segundos!

Também tem influência sobre o nosso corpo o tratamento de cromoterapia e musicoterapia. Vejam que lindo o cantinho, valorizado pela luz azul, tranquila e o cd player que toca sucessos como Enya, Caetano Veloso...Iressistível!
As sessões não provocam dor, as agulhas são descartáveis, anes de iniciar o tratamento existe uma consulta para avaliaçao clínica do paciente que pode relatar suas dores. O site do Colégio Médico de Acupuntura explica tudinho e é oficial!

A Dra. Claudia é muito competente, excelente profissional, humana, paciente, didática e ainda por cima simpática! Rolou aquela empatia médico x paciente logo de cara.

Lembrando que os planos de saúde contratados desde 1998 oferecem sessões de acupuntura para seus clientes. Como advogada percebo que poucos clientes têm conhecimento disso e deixam de complementar seu tratamento médico com sessões de acupuntura, quando poderiam contribuir para uma melhora mais rápida e eficiente.

Conheçam o histórico: em 1995 o Conselho Federal de Medicina reconheceu a acupuntura especialidade médica e em 1998, passou a ser aceita pela Associação Médica Brasileira. Em 1999 o Ministério da Saúde inseriu na tabela Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA/SUS) do Sistema Único de Saúde a consulta médica em acupuntura, o que permitiu acompanhar a evolução das consultas por região e em todo o País.

Contatos: Dra. Claudia Dobes Kawatake, Acupunturista, Ginecologista e Obstetra.


 
Quero ler as experiências de vocês!

5 comentários:

Renata Santos disse...

Adorei! Queria mesmo ser a primeira a comentar aqui e fui. bem vinda ao mundo bloguístico. Bjo, te adoro!

Ca Coelho disse...

Cla, Acunputura é muito bom! Eu tinha um probleminha que só conseguir resolver com isso! Minha sogra, além de pediatra é acunputurista tb, sempre que posso faço com ela, é bom pra tudo, relaxa e até emagrece!

bjus

Unknown disse...

Carioca da gema é assim consegue tirar agua no deserto,kkkk, um dia eu vou ser igual a você,kkkk
Adoreiiii....Verdade acupuntura é tudo de bom. Trato da coluna me sinto super bem, vc esqueceu de falar do chá e biscoito,ha recheado,kkkk.
Beijos....

Anônimo disse...

Moçaaa!
Nem sabia que vc tava com blog!
Que chiqueee!!!!!
Bem vinda!
Adorei o blog, principalmente esse post, minha mãe tem érnia de disco e a acupuntura ajudou ela demais!
Beijos flor,
Ana

Michelle Lopes disse...

Marquei consulta com ela, meu problema é de endometriose, estou na quarta tentativa de fiv e nada....espero que ela consiga me ajudar!!!!!!

Postar um comentário