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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Thiago Galavotti - COLEÇÃO VERÃO 2012

O estilista Thiago Galavotti já vende expressivamente para algumas multimarcas espalhadas por toda a Região Sudeste, e também pela internet. A sua coleção de verão 2012 celebra a nova brasilidade. O perfume tropical, traduzido em estamparia gráfica e multicolorida, contrasta com uma urbanidade sofisticada, em peças lisas de silhueta minimalista.


Thiago trabalha de forma certeira esses extremos. “Enquanto existe o floral, temos também a estamparia píxel inspirada nos containeres metálicos, o “animal print” aquarelado de onça, e as listras, coqueluche da temporada”, revela Galavotti.

Como resultado do “clash” entre o maximalismo discreto da estamparia com o minimalismo arrojado das peças, a marca apresenta sungas masculinas, biquinis e maiôs estruturados.

A cartela de cores aposta nas famílias de tons dos verdes (orgânico, sereia e raspas de limão) e dos azuis (marinho nortuno, mar aberto e azul turquesa), sem deixar de lado o calor do vermelho e a suavidade do coral. O preto e o branco imprimem sofisticação à coleção.

Thiago Galavotti reafirma também sua paixão pelo estilo “navy”, ou marinheiro, em português. “Brinquei com o “cartoon” do Popeye, ícone forte da cultura pop. Aposto na nostalgia do personagem marinheiro como detalhe irreverente em algumas peças”, comenta.

As estampas utilizadas na coleção foram desenvolvidas com exclusividade pela Santa Constancia para o estilista.

TECIDOS: TECNOLOGIA A FAVOR DO CONFORTO

São três os tecidos utilizados na coleção, todos desenvolvidos pela Santa Constancia. São eles o X-Bio®, o Setíssimo e o Light®.

O X-Bio®, inovação apresentada com exclusividade pela tecelagem, traz proteção FPS 50+. Na prática significa que o tecido consegue bloquear mais de 98% dos raios solares, sendo excelente para quem pratica atividades ao ar livre. O X-Bio® tem também um novo conceito de elasticidade, o iFit® que é totalmente inteligente - estica e retoma o formato inicial, sem apertar e impedir a liberdade de movimento. Também mantém a temperatura do corpo agradável, graças a sua rápida secagem.

Desenvolvido para atender o mercado que busca um produto mais leve e refinado para esportes aquáticos, o Setíssimo foi escolhido por Thiago Galavotti por suas propriedades - bi-elástico, compacto e indesmalhável, ou seja, sem risco de correr o fio no tecido e rasgá-lo durante o uso. E o Light® apresenta elasticidade equilibrada, proporcionando conforto térmico (transferência rápida de calor e umidade entre o corpo, o tecido e o meio ambiente), toque macio e conceito easy-care.

PARA ELES: SWIMWEAR VERSUS UNDERWEAR

Para THIAGO GALAVOTTI, o público masculino é tão importante quanto o feminino. E pensando assim, o estilista desenvolveu além de sungas de praia uma coleção completa de underwear. São cuecas em modelagem diversificada, para atender a todos os gostos e biotipos, confeccionadas em materiais tecnológicos, de qualidade superior.


Os modelos vão desde o clássico, para atender a quem procura o trivial, até os que fogem do óbvio, apostando em cores fortes que não o tradicional preto, azul e branco. Uma linha jovem, confortável e diferenciada.

SOBRE A CAMPANHA

Para a coleção de Verão 2012, a campanha foi clicada no Porto de Capuaba, em Vila Velha, Espírito Santo. THIAGO GALAVOTTI quis tratar o Brasil de uma forma contemporânea, um Brasil sem fronteiras, que se abre para o mundo como uma nova potência econômica e cutural. “Busquei criar uma atmosfera forte, impactante e conceitual. O cenário nativo do porto e seus elementos foram fontes de inspiração para a criação da campanha”, analisa o estilista.

Fotos: Fernando Effquem

Styling: Carlos Faria

Modelos: Mariana Coffler (Ragazzo MGMT), Marlon de Gregore e Marcos Camargo (Andy Models)

Concepção: Studio Naipe

SOBRE THIAGO GALAVOTTI

Thiago Galavotti começou cedo. Antes mesmo da maioridade já desenvolvia trabalhos como ilustrador, criando “on the spot” para clientes de lojas de tecidos em Vitória. Após uma visita inesquecível à Itália, em 2005, onde foi convidado a criar uma coleção para a marca Vertigo Clothes, Thiago retorna ao Brasil e mergulha no universo da moda praia e fitness, a convite da Magia do Mar. “Aceitei o desafio e me apaixonei pelo segmento. Acredito que profissão me escolheu, e o faz a cada dia”, comenta.

O estilista, até então cursando Arquitetura e Urbanismo, ingressou na faculdade de moda, graduando-se em 2009. Como trabalho de conclusão do curso, assinou a coleção “Náufragos Urbanos”, apresentada com destaque no Vitória Moda Show - maior evento de negócios da moda do Espírito Santo.

Em fevereiro deste ano, Thiago decidiu alçar vôos maiores. Foi quando abriu seu estudio, desenvolvendo trabalhos de moda como consultor criativo, e assinando coleções de empresas nacionais do segmento de beachwear, como Obbia, Garota Dourada, Agua e Luz, Mar e Forma, Intimithus, entre outras.

Somando toda a expertise adquirida no métier à veia criativa pulsante, Thiago Galavotti preparou a sua primeira coleção de beachwear, pensada para um público exigente, que busca materiais de qualidade e excelência no design. Thiago Galavotti atende a multimarcas em toda a Região Sudeste, e também mantém o site oficial de sua marca (www.thiagogalavotti.com.br), no qual disponibiliza peças para compra online.

Preciso do maiô e do modelo de (sem) sungas!

Palmeirismos nas sungas e colored nos biquinis com recorte e design sofisticados

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