Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Talk Show em Vitória-ES

Maria Sanz é uma das convidadas do Talk Show - VMS Verão/14

A escritora e designer Maria Sanz Martins participa hoje, dia 3, do Talk Show do Vitória Moda Show Alto Verão 2014, às 19h, no Auditório da Findes. Trata-se de um bate-papo com especialistas sobre os diversos olhares da Arte, Moda e Cultura, com mediação de Betty Feliz. Além de Maria, a designer de joias Adriana Dalmaestro, o diretor do Museu Vale Ronaldo Barbosa, a designer de estamparia Rebeca Duarte e a designer de moda Luisa Mendes compõem a mesa de convidados.





Convite para o talk show
Maria Sanz Martins: Decoração e Arte. Puffs e Kimonos com a mesma estampa.


Maria Sanz Martins é uma artista que reúne as linguagens de arte, moda, fotografia e design. O acervo é no mínimo instigante e os seus trabalhos  ganham moradia única no Maria noStudio, em Vitória-ES, um espaço de 100 metros quadrados de Maria Sanz Martins, que reúne ateliês fotográfico e escola de short-courses e workshops, boutique de design gráfico e estúdio de design têxtil e estamparia.
  
As paredes são decoradas pelas gravuras e ilustrações assinadas por ela. As obras focam principalmente rostos de traços expressivos. A exposição une aos trabalhos fotográficos de Maria Sanz. Já pufes, almofadas e a linha de quimonos, túnicas e bombaches em seda e cetim fazem parte do acervo da oficina têxtil e de estamparia de vestuário e decoração. Todas as peças são feitas a partir de estampas exclusivas criadas por Maria. A linha de quimonos foi inspirada nas peças preferidas que ela acumula no armário ao longo da vida. Na coleção assinada por Maria, peças curtas, médias e longas ganham nomes não menos criativos como MaryJane, Themis, Juicy - esse com plumas na barra.

O público também poderá conferir o espaço de produção e styling além do fundo infinito do estúdio fotográfico, de onde vão saltar catálogos, lookbooks, fotos pessoais e experimentalismos. O estúdio também vai funcionar como espaço alternativo para realização de exposições e workshops de ilustração, moda, arte, criação, fotografia, literatura, para citar alguns. A agenda dessas imersões terá início a partir de maio, com uma oficina literária com a paulista May Parreira, editora da Ofício das Palavras Editora e Estúdio Literário

A boutique de design gráfico reúne criações assinadas pela designer, como logomarcas, papelarias, intervenções gráficas e desenvolvimento de identidade visual. O Maria noStudio é um espaço multifuncional aberto às variadas linguagens artísticas.

Parte do acervo, especialmente o do Estúdio de Design Têxtil e Estamparia foi apresentado no final de março na 24ª Paralela Gift, feira de design e decoração que ocorreu em São Paulo. Lá a linha de quimonos e pufes chamou a atenção de alguns “olheiros” que circularam pela feira como a produtora de estilo de Ana Maria Braga, além de uma das responsáveis pelo mix de produtos da Le Lis Blanc Casa, e do site de decoração Dali Casa. 

Quem é Maria Sanz

Filha de um advogado e uma marchand, cuja mãe era pintora, Maria cresceu rodeada de referências que a induziram a achar em um primeiro momento que advocacia seria seu destino natural. Até que tentou, mas depois de formada alçou novos vôos em experiências essas que foram a aproximando passo a passo de seu caminho do coração. Escritora, autora de crônicas publicadas semanalmente na imprensa local e do livro "A vida secreta da gente"(Ed. Ofício das Palavras), que já está em sua segunda edição.

Uma pós em gestão empresarial, seguida de outro vestibular agora para Ates Plásticas, Maria passou a trabalhar em uma agência publicitária, onde ganhou um Prêmio Colibri de design gráfico. Depois partiu para uma pós-graduação em moda e a trabalhar como produtora de estilo.

Estudou styling em Milão, depois em Londres e na sequência design criativo e fotografia, já na Austrália, onde trabalhou como stylist para revistas e catálogos. Desde 2008, quando se mudou para a Austrália, o estúdio de produção criativa ficou fechado. E agora volta a se dedicar a ele, assumindo esse talento multifacetado como artista.

Maria noStudio – Rua Saturnino de Brito, 58, Pátio Sanz Martins.  


Plataformas de Criação de Maria noStudio

1. Estúdio fotográfico
Com um cardápio de serviço que vai da produção ao styling, passando pela sessão fotográfica até a locação do espaço. (Minha parede quer ser literalmente infinita, para abrigar desde catálogos e lookbooks, até fotos pessoais e experimentalismos.) 

2. Boutique de design gráfico
Esta é uma parte importante do meu trabalho de criação, que tem um perfil pouco técnico e mais inspiracional. Da Logomarca à papelaria, de intervenções gráficas a desenvolvimento de identidade visual.

3. Ateliê-escola (com short-courses e workshops).
O estúdio também irá funcionar como espaço alternativo para realização de exposições e workshops que envolvam ilustração, moda, arte, criação, fotografia, literatura, etc.

4. Estúdio de Design Têxtil / Estamparia
A estamparia se tornou um projeto importante e é hoje um dos braços mais fortes do estúdio.
Desde o início de 2012, passou a desenhar estampas e a colocá-las em tecido. Desenvolveu uma linha de quimonos, curtos e longos, feitos de seda, crepe e cetim. Depois passou a estofar pufes, produzir almofadas.



0 comentários:

Postar um comentário