Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Coquetel Empório Naka

Amo sapatos tanto quanto amo bolsas. Sinto invejinha branca de Cláudia Raia que têm mil pares a sua disposição num closet exclusivo para calçados. Minha compulsão pelos pisantes surgiu na minha velha infância. Eu explico: tive um crescimento acelerado, tal como um estirão. Sempre fui a menina mais alta da turma e como cresci muito rapidamente, meu pé de anjo nunca provou uma botinha da Xuxa, pois a fabricante Grandene só produzia até o número 36 e naquela época de ouro eu já calçava 37!

Há alguns anos, Giselle e eu, que apesar de brasileiras, possuímos padrões internacionais, somos mulherões acima da média e estamos perto dos 1,80 m (eu 1,75 m) e calçamos tamanho 40. As pessoas não imaginam o quanto eu já sofri constrangimento por ouvir vendedores fingirem surpresa quando questionados pelo tamanho grande e principalmente desapontamento por receber catálogos e namorar vitrines de grandes marcas que não oferecem números maiores.

Quando era adolescente, altona,  jogava vôlei. Acabei me afeiçoando aos modelinhos mais esportivos: o bom e confortável tênis. Tinha vários modelos de sapatênis da Nike, da Reebok, da All Star e do Ked´s (preferidinho). Confesso envergonhada que insisti no número 39 muuuuitas vezes e meus dedinhos compridos têm calos irreversíveis até hoje.

Depois que fui para Nova Iorque percebi o real sentido da expressão "respeito ao consumidor". Não falo apenas dos direitos de troca, conserto etc. Mas, principalmente pelo respeito às diferenças de comprimento existentes entre as pessoas. Pensei que lá seria a única cidade do Planeta onde eu seria feliz experimentando os meus novos sapatos 39 e meio e/ou 40.

Foi então que vim para Vitória-ES e conheci a Loja Empório Naka! As proprietárias são as simpáticas irmãs Brenda e Bianca Riva, que no ano passado me convidaram a conhecer a loja pelo Facebook da Marca. Brincalhona que sou, mandei logo uma mensagem perguntando se teria número 40, acreditando é claro, que não teria mas, para minha surpresa, tinha! E tinham muitos!!! Além de confortáveis eram os modelos do verão e meu sonho distante parecida de se tornado real!

Foi assim que me tornei uma "Louca Por Sapatos" com carteirinha, pois faço parte do programa de fidelidade da loja e ganho bônus a cada compra que faço. E é claro que minha "loucura" gostosa de sentir me faz uma mulher mais feliz e bem realizada! Tenho alguns (? rs) modelos lindos de sapatilhas coloridas e neutras. Tenho também sandálias e quem diria, hã? Sapatos altos tb!

Gosto de trabalhar confortavelmente pois sou Advogada e ando o dia inteiro para um lado e para o outro, tanto dentro do meu Escritório quanto nas ruas esburacadas! Em minha última visita à Empório Naka fiz comprinhas bá-si-cas e registrei os meus preferidinhos da estação:

 Animal print está em alta e a onça revive fashionista que só!


Sapatilha ou salto para agradar às gregas e troianas!


Adoro sapatos elegantes com um toque esportivo! O cadarço ficou fashion e compõe o vizoo arrumadinho!

O Oxford verdinho com pegada militar me pegou de jeito e o laço me lembrou as sapatilhas de bailarina! Curto muito essa mistura de idéias!

 Sapatilhas coloridas para alegrar o inverno cinzento mas, cheio de estilo!


Tenho um gosto coerente e nem me importo de comprar vários sapatos do mesmo modelo variando apenas a cor. Prefiro este tipo de salto pois me sinto mais segura ao caminhar:


Esta sapatilha entrelaçada e coloridinha é minha preferidinha (comprada)! Já me vejo num brunch de domingo! As mini bolsas complementam a harmonia do visual.



A sapatilha branca furadinha é um clássico indispensável para o meu guarda roupa. Uso muito com jeans escuro.


Lindas!!! Alegram os meus dias! Posso ter todas?


Prefiro a cor azul ao invés do rosinha mas, gostaria de ficar mais menininha com esta que já vale só pelo detalhe dos dadinhos.


 Essas são mais ousadas e sofisticadas! Ideais para os eventos que exigem uma produção melhor elaborada!


Essa de saltinho é minha e estou em lua de mel! Reparem que é a  prima Rhyca no mesmo modelinho da sapatilha mais acima!


Ainda tem este inseparável trio de cintos fininhos!


Sou muito clássica e prefiro Zebra, curto a dupla de cores preto e branco mas, esta bolsa de oncinha eu preciso para viver!


 Momento Luxo:

 Sapatilha verde musgo de veludo com detalhe de argola. Comprada!!!


Amanhã ás 20:00 horas é o Coquetel de Lançamento da Coleção outono inverno da Loja Empório Naka que fica na Rua Aleixo Neto,  número 118 na Praia do Canto em Vitória-ES. Convite bapho:


Quantos sapatos vocês têm? rs

8 comentários:

Heglaé Maia disse...

sofro do mesmo mal. Mas só q meu pé é 39. Difícil achar um sapato q dê na minha lancha q eu chamo de pé.
bjus :*

Mari Barros disse...

Lindos calçados. Amei seu layout!

Sophia Farida Saba disse...

ameiii... to namorando os de salto altissímos rsrsrs quero tdos!!!

ui, meu cartão! rs
ótimo post!
bjs

Unknown disse...

Nossaa um mais lindo que o outro! Quero todossss

Jaque

Ca Coelho disse...

Gente, estou amando os posts diários! Tb sou apaixonada por sapatos, só tenho vergonha de falar qts tenho, tipo: pouquissimos ne!!!

Preciso falar: Vc escreve mto bem!!!!

Marcos Eduardo disse...

Bombando no blog, parabéns friend!

Unknown disse...

Clá... Diferente de vc, minha tortura é inversa... os números pequenos... Fabricados em pequena quantidade, ou mesmo inexistentes... Chego nas lojas e "não tem", "acabou", o mesmo mantra de sempre. Enfim, é possível que na Emporio Naka eu tb seja feliz!! rs Na próxima visita à Vix, conferirei!! Beijo!!

Lariane Dallapicola disse...

Amei!

A coleção tá linda e o post muito bem escrito, né??!!!

Bjus,

Lari ;)

Postar um comentário