Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vitória Moda Show 2011

Ontem começou a semana de moda capixaba. É o nosso Fashion Rio! Assisti aos desfiles da temporada 2010 e percebi que esse ano o evento evoluíu. Ainda não está 100%, existem alguns detalhes a serem observados e ponderados mas, caminhando para a perfeição.

Erros e Acertos: uma de minhas amigas ficou com febre durante o evento e foi uma via crucis conseguirmos um remédio. Percebi que a equipe médica precisa ter uma farmacinha mais a mão. Observei também que parece não haver uma apresentação institucional do evento para todas as equipes envolvidas, desde a segurança até a produção. Observadora que sou, escutei nas filas e corredores que os seguranças e pessoal da limpeza não sabiam indicar ao certo os horários e autorizações de acesso. Senti falta também de um mapinha de stands. #Sugestão

Gostei da dinâmica de acesso primeiramente para a imprensa, depois blogs e então convidados. Fica sistemático, um mal necessário. Aquele tumulto e algazarra do ano passado não se fez presente esse ano. Orei! rs Os convites para os desfiles são individuais e expressamente "não garantem o acesso" pois estão sujeitos a lotação da platéia. Ainda sim, todos puderam entrar mas, por precaução, as filas iniciam muito cedo e os atrasos nos fazem esperar mais de uma hora em pé desnecessariamente. Acredito também que as cordas para delimitarem a fila em corredor deveriam ser mais compridas pois o tempo todo víamos os fura filas.

O Espaço Bussines está bem maior em relação ao ano passado e existem novas marcas de surf wear, teen e adulto marcando presença. Destaques para os stands do Ateliêr Pretinha da Bryce que demonstrou o amadurecimento da marca. Percebi que além da malharia agora também contamos com rendas, roupas sociais e vestidinhos para a night (rock). O espaço está lindo, super convidativo, ainda ganhei uma fotinho no stand:

Meu look pegada Setentista #Stand da Pretinha

Programação VMS 2011

 Visita ao stand da Revista Hype não poderia faltar!

Os desfiles de ontem começaram com a lindona da Ana Cláudia Michels pela Vide Bula. Gostei da coleção, bem jovial, básica, leve e a cara do verão. Me identifiquei. Muitos comentaram que previam mais cores para o verão mas, eu adorei porque prefiro mesmo as cores tradicionais pois sinto muito calor e acredito que o verão também pode ser em cinza e branco! Prometi para mim mesma que curtiria mais a vibe e a proposta das coleções, que aproveitareia o envolvimento com as músicas e as peças nas passarelas, então me controlei bravamente e não disparei mil cliques, uma tarefa difícil...

O desfile da Amabillis foi o mais conceitual, com suas tradicionais formas e assemetrias. Encantadores e perfeitos vestidos que coadunam com a vida da mulher cotidiana, contemporânea, que precisa estar bem vestida all day mas, preservando o conforto. Os macacões são lindo e eu preciso deles! Todos sabem das minhas predileções pela marca e estilo da marca e o conceito me atende plenamente!

Confesso que atualmente a cor da minha pele possui tonalidade "amarelo escritório" mas, quando me deparei com as nuances do laranja em tons sóbrios nas passarelas me imaginei queimada de praia, cabelos ao vento e passeando de lancha pela Bahia! Eu sou super preocupada com a minha pele ex-morena de praia, passo protetor solar diariamente no meu rosto (ritual) e senti-me mais segura ao saber que os tecidos serão "X-Bio", produzidos para bloquearem quase 100% dos raios solares. Aquele cheirinho desagradável do suor também será controlado pela trama do fio "AMNI Biotech". Funcionará como uma ação bacteriostática, evitando a proliferação de bactérias do cheirinho desagradável. Meu favoritismo pelo linho, pelas fibras naturais tem recorte de alfaiataria e é a cara do nosso verão brazuca.


Legenda censurada!

 Vanessa Endringer, apresentadora do Vitória Fashion

 Sophie Charlotte, kd o Malvino? #Cobra D´Água

Muitos modeletes desfilando pela Cobra D´Água, momento surfwear

Foram variados brindes sustentáveis, aproveitei para renovar meu estoque de ecobags úteis e vantajosas para a próxima temporada de estudos (mestrado), carregamento de processos (Advogata) e idas aos Superes e Padarias.

Adoro essa pegada de responsabilidade sócio ambiental que as marcas se comprometeram em oferecer ao longo dos anos. A Cobra D´Água é pioneira e declarou o seu foco em sustentabilidade produzindo vestimentas desenvolvidas com materiais recicláveis. Contabilidade: 6 Pets = 1 bermuda. 2 Pets = 1 camisa. Assim a matemática torna-se verdadeira e a prova real é saber que as Pets têm destinação útil! O Planeta agradece! Fiquei com ciuminho dos meninos e também queria uma Cobra D Água for girls! Papo de ex-surfista!

Hoje tem mais!

3 comentários:

Ca Coelho disse...

Ae, super cobertura da Blogueira Carioca! Adorei a "legenda censurada"! rs

Cíntia moreira disse...

Adorei o post, queria muito ter ido .. sou capixaba tambem (:

beijos
www.abouttfashion.wordpress.com

Aldi disse...

Amei cobertura Clarissa, vc é uma simpatia, foi bom te encontrar por lá...Primeira vez que participei do evento,. super amei...Bjs.

Postar um comentário