Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

Os meus óculos preferidinhos para o Verão 2012

Tenhamos em mente que ôculos é um investimento necessário! Os meses de calor se aproximam e um dos acessórios imprescindíveis da estação já está dando o que falar no mundo da moda. Os modelos de óculos de sol vêm cheios de novidades e sem dúvida alguma, além de proteger os olhos dos raios solares, irão deixar as pessoas ainda mais charmosas e elegantes no rosto. Eu adoro acessórios e não sei viver sem eles. Tenho fotofobia e uso lentes de contato e devido a poluição e ao eterno ressecamento dos meus olhos não sei viver sem proteção contra os raios UVA/UVB. No site da Acuvue tem orientação.

Guilherme Borges, coordenador das franquias da Rede Diniz em Vitória, comentou que nesse verão os óculos de sol seguirão tendências como aros arredondados, inspiração retrô, lentes espelhadas e degradê. “Os óculos que se tornaram clássicos da moda serviram de inspiração para novas reinterpretações. Os modelos Wayfarer, Aviador, Redondo e Gatinha, que já vêm dando as caras há algumas temporadas, retornam com força, com lentes e armações coloridas e novas construções”, sentencia.

Eu leio, leio e releio e entendo um pouco melhor a cada leitura. São tantos modelos, marcas e estilos que divido com vocês algumas dicas para não ficarem perdidos em meio a tantas opções. Vejamos então um pouco mais sobre as tendências e a descrição de cada modelo.

Wayfarer

Os óculos Wayfarer estão em presente em todas as temporadas e nunca saem de moda. Mas em cada estação ele se reinventa. O modelo criado pela Ray-Ban, há mais de 50 anos atrás, foi o primeiro da história a ser fabricado em acetato. O Wayfarer ganhou popularidade através de astros como Bob Dylan, Michael Jackson e, no Brasil, virou marca registrada de Cazuza e mais recentemente, a banda de meninos Restart, tornou o modelo colorido ainda mais famoso.

Aviador

Este modelo surgiu em 1936 e era peça de uso obrigatório para os aviadores do exército americano, durante a guerra. E se tornou conhecido por todos na década de 1980 ao ser usado por Tom Cruise, no clássico Top Gun, Ases Indomáveis (1986), onde o ator interpretou um aviador de caça. Desde então, diversas grifes criaram seus modelos e armações no estilo aviador, tornando-o um clássico da moda.

Redondos

Os óculos redondos ganharam fama com o Beatle John Lennon. Atualmente, no cinema, o ídolo infanto-juvenil Harry Potter, ajudou a propagar ainda mais o modelo. Mas além dos modelos pequenos, o que vai invadir mesmo o verão 2012 são os óculos com armações perfeitamente arredondadas, com inspirações vintage, aparecem em diversas tonalidades e estilos. Algumas marcas oferecem opções de óculos ovalados.

Retangulares

Os retangulares são uma das grandes novidades deste verão. Enquanto algumas marcas, como Emporio Armani e Dolce & Gabbana apostam em releituras dos clássicos óculos aviador e wayfarer para o verão 2012, outras já trazem uma nova proposta para o mercado com modelos mais originais e exclusivos, os retangulares. Óculos com formas extravagantes e com lentes em tons de degradê, inspiração no estilo dos anos 70.

Gatinho

Os óculos gatinho foram sucesso na década de 1950 e 1960, muito usados pelo ícone do cinema Marilyn Monroe. Mas agora o modelo surge com reinterpretações bem modernas em versões maiores e extravagantes. Vai ser hit no verão, principalmente os mais coloridos e diferenciados.

Onde encontrar óculos de todos os estilos:

Óticas Diniz – Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Tel: (27) 31-85-81-00 ou 32-29-01-82.

Óticas Londres – Shopping Vitória, Centro da Praia, Praia do Canto, Jardim da Penha, Laranjeiras, Campo Grande e Vila Velha. Contato: 32-22-36-99.

Óticas Diniz: redondo by Gucci


Óticas Diniz: rendondo by Mormaii

Óticas Diniz: estilo gatinho moderno


Óticas Diniz: Aviador, tradição

Óticas Diniz: gatinho moderninho da Mormaii

Óticas Diniz: modelo retangular

Óticas Diniz: Wayfarer Atitude para rosto rendondo

Óticas Diniz: Wayfarer by Emernegildo Zegna

Óticas Londres: rendondo para rosto quadrado by Marc Jacobs

Eu e meu Ray Ban passeando em Buenos Aires

Eu e meu Armani passeando em NYC

minha amiga Lari do Pop, Rocks and Fun e seu Ray Ban passeando em Curitiba #SuaLynda

O Cristo Redendor nos abençoando pelas lentes do meu Mormaii! #GodBlessU
(click da minha amiga Danielle Lage)
Quais modelos vocês preferem? Comentários, please! Preciso de feedback! : ]

1 comentários:

Danielle Ewald disse...

Adorei a matéria Clarissa, principalmente suas fotos...rsrs
showwww
bjusss

Postar um comentário