Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Presidium Coleção Outono Inverno

Folk com destaque para as estampas florais e grafismo é aposta do inverno 2012

O inverno 2012 da Presidium traz em sua coleção três grandes vertentes de estilo, o Western, College e anos 60. Fotografada por João Araújo e com styling de David Polak, a campanha da próxima estação tem como cenário Western (como não amá-lo?!).

O espírito de liberdade proporcionado pelo jeans pode ser traduzido no tema Western, onde as peças como camisas, calças com efeitos de desgaste avançados em lavanderia marcam presença. Tendo como tema o estilo de vida americano dos anos 20 e 30 e nos visuais jeanswear vintage dos comboys, dos roqueiros grunges de Seatle (camisaria em xadrezes aflanelados) e no workwear (calça e bermudas cargos), a Presidium extrai dessas cenas produtos que retornam com os elementos herdados na cultura indígena, o novo folk.

Para o feminino, sinaliza a volta da calça boca de sino dos anos 70, agora renomeada de ‘Flare’ e o crescente uso de camisaria que aparece ter saído do guardarroupa masculino. O folk continua sendo o fio condutor.

College

A supervalorização do conhecimento científico das grandes universidades americanas e inglesas e os avanços tecnológicos do século XX e XXI fizeram surgir um novo mito na cultura jovem.

Inspirados no visual dos uniformes dessas universidades, essa linha de produtos traz a volta do uso dos moletons com apliques de letreiros, patchs e escudos que rementem instituições de ensino ou times esportivos universitários, conhecido como jaqueta ‘Varsity’, vedete da estação. Destaque também para as t-shirts com estampas que homenageiam o físico Albert Einsten.

A calça chave é o ‘Chino Classic’, de corte de alfaiataria e levemente envelhecida em lavandeira. Na cartela de cores, é possível encontrar beges, caquis e caramelo que se misturados com o marinho e verde musgo dão um ar sofisticado as peças.

Minimalismo

Um clima urbano, clean e sofisticado inspira esta coleção fundamentada nos anos 60 e 90. Cores neutras como os beges e os caquis se misturam às cores fortes e quentes como os laranjas, vermelhos e o azul carbono.

Os shapes apresentam linhas retas e curvas, inspiradas em formas abstratas e modernas. Peças volumosas com corte e qualidade perfeitas compõem uma alfaiataria chique para o público masculino e feminino, executados em tecidos que lembram tweeds, lã e tricots.

A linha ‘Colors’ tem como destaque a calça skinny e shorts tinturados em sarja e elastano. O visual unissex andrógino aparece forte no inverno e se personaliza no blazer boyfriend, item obrigatório no guardarroupa feminino, usado sobre vestidos, ora sobrepondo camisas ou shorts “hot pants” (de pernas mais curtas e cintura alta bem marcada). Outro item importante é a Jaqueta Perfecto (tipo motoqueiro) em novas interpretações.

Os tecidos plissados, paetizados e metalizados se destacam nos looks noturnos e diurnos em uma interpretação Hi-Lo. Foco na sensualidade dos decotes e comprimentos curtos e drapeados.

Facebook da Presidium e Twitter da Presidium.

Blazer que já garanti! Tem shortinho na mesma estampa!

Fashion listras

Tubinho básico casual chic

O rapazinho não vem com a blusa!

Perfect look para um churras de domingo


College com longo #Combina

Pretinho básico casual chic

Jaquetinha para o friozinho de Vix

College for boys magya

Xadrez trendy

0 comentários:

Postar um comentário