Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VMS 2012 - Primeiro Dia - Palestra com Dudu Bertholini

Ontem foi o primeiro dia de palestras e desfiles do Vitória Moda Show. Muitos estavam ansiosos pela palestra do estilista Dudu Bertholini. O muso é muito simpática e se deixou clicar com todos os ouvintes. Os estudantes de Moda vibraram com a possibilidade de conhecê-lo mais de perto e poder registrar o momento. Eu também aproveitei para tietá-lo (foto).

Ele estava vestido com uma linda peça estampada e super colorida da sua grife Neon. Ele é didático e vibra ao compartilhar seus conhecimentos. Foram ótimas horas e bom aprendizado. Ele ilustrou sua palestra com slides que continham imagens das vestimentas de época e as mais contemporâneas. Declarou sua admiração pela modelo Kate Moss, a qual considera aquela que melhor representa o estilo dos anos 90.

Explicou que a Moda é muito além das peças de vestuário e que é sim um estilo, uma tendência, um gosto apurado por outros ícones que nos encantem, tais como uma obra de arte, um carro...Comentou ainda que não mais podemos separar a Moda da Tecnologia e que as duas caminham lado a lado. Ressaltou que atualmente, nenhum estilo de se vestir é proibido, que todas as maneiras de nos vestirmos são possíveis, mesclando estilos, tendências e principalmente materiais.

Disse ainda que o que mudou nos últimos anos foi a maneira como as tendências são utilizadas e apresentadas. Para dinamizar apresentou fotos de editoriais de moda onde as modelos posam com jeans rasgado, estilo detonado compondo um look urbano e contemporâneo, com jóias e tweedy chanel com blusa com dizeres manifesto.

Sinalizou por exemplo, os rappers americanos que montam seus looks com boné, camisa regata de time de basquete em tamanhos maiores do que o seu e com jóias também enormes inclusive com letras que representam as iniciais dos seus nomes. Elencou que as jóias que sempre significaram status e poder, ganharam outra roupagem quando misturas a looks não tão sofisticados, pel contrário, bem esportivos e despojados.

Adorei conhecer o Dudu e percebi que ele é pessoalmente, ainda mais simpático do que quando o assistia nas entrevistas do GNT Fashion!


Momento palestrante

Dudu posando para fotos


Eu e Dudu! #fã

Meu look: Conjuntinho da Presidium (desfilou ontem).

0 comentários:

Postar um comentário