Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mosaico: a nova coleção de verão 2013 da Checklist



Uma viagem à cultura espanhola foi a grande inspiração para a criação das peças

A arte representada através dos séculos XIX e XX mostra a preciosidade e riqueza dos artistas espanhóis. A influência da arquitetura gótica de Antoni Gaudi, as esculturas e pinturas surrealistas de Joan Miró e Salvador Dalí, e as pinturas e desenhos do co-fundador do cubismo Pablo Picasso são referências que de alguma forma encaixadas, se transformam em um grande mosaico, rico em sensações e ideias para a coleção.

O drama e a sensualidade espanhola trazem o tom apimentado da cartela de cores onde as nuances de laranja se misturam com a gama dos rosas queimados e da profusão de azuis. Os neutros ficam por conta dos tons de caramelo, preto e off white. Mergulhando nesta grande fonte, a estamparia emergiu com padrões gráficos e florais elaborados que se desdobram em composições diferenciadas, com grande atenção às cores e formas.

A marca aposta em um visual sofisticado, mas descomplicado, com foco em vestir mulheres de personalidades fortes. Para essa atmosfera, destaca-se a linha de camisaria com tecidos fluidos e transparentes, calças pantalonas, plissados e a presença do mullet em vestidos e saias.

Os tecidos mais nobres como chiffon e bases acetinadas, foram usados em peças que levam aplicações de renda e tachas, dando a elas um toque especial e diferenciado. As malhas foram enriquecidas com a presença de fios metalizados e o brilho aparece para destacá-las.

A linha jeans traz novas lavagens, com materiais resinados e estamparia nas sarjas. As aplicações de tachas em calças, camisas, shorts e saias dão um ar rock aos looks, que produzidos com peças mais delicadas chegam a um resultado moderno e impactante!

Para os acessórios, foram usados materiais diferenciados para as bolsas e sapatos, com foco nos metalizados, que estarão super fortes em todas as linhas da coleção. Já as bijus vêm em dois segmentos bem diferentes: o bom humor dos colares em formatos inusitados, e a modernidade dos metalizados, em placas e franjas.

Deste mosaico de tendências e culturas, saiu uma coleção cheia de movimento e cores.



















0 comentários:

Postar um comentário